O Ceará venceu o Avaí por 1 a 0, na Arena Castelão, na abertura da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Vina marcou o único gol da partida ainda no primeiro tempo. Foi a segunda vitória consecutiva do Ceará, que assumiu a 10ª posição, com 24 pontos, se afastando ainda mais da zona de rebaixamento. Já o Avaí caiu para o 13º lugar, com 21 pontos. Em razão da falta de energia, o jogo atrasou 47 minutos.
A 18ª rodada do Brasileirão prossegue hoje: 19h – Goiás x Fluminense e Red Bull Bragantino x Fortaleza; 19h30 – Athletico/PR x Atlético/GO; 20h30 – Flamengo x Juventude e Internacional x São Paulo; 21h30 – Corinthians x Coritiba e Santos x Botafogo. Amanhã, 19h – Cuiabá x Atlético/MG e 20h – América/MG x Palmeiras.
Parte dos R$ 60 milhões que o São Paulo vai receber pela venda de Gabriel Sara ao Norwich, da Inglaterra, já tem um destino: o pagamento de dívidas com o elenco. O Tricolor possui pendências principalmente em direitos de imagem com alguns jogadores que estão no clube desde 2020.
Um torcedor do São Paulo acusado de racismo prestou depoimento à polícia. Ricardo Pereira Fernandes, de 44 anos, negou ter imitado um macaco e alegou que seu gesto fazia alusão ao personagem Hulk, super-herói da Marvel. Ele disse que fez aquele movimento, registrado em vídeo que circula nas redes sociais, para provocar um torcedor do Fluminense que seria “bombadão”.
Gabriel Veron deve ir mesmo para o FC Porto. Negócio de 10,2 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos, que serão pagos ao Palmeiras ao longo de três anos. Contrato de cinco anos com o time português.
O Vasco da Gama preparou uma grande festa para receber o Ituano, em São Januário, no primeiro confronto entre as equipes na história. Casa cheia, com mais de 20 mil pagantes pela 19ª rodada. Presenças do atacante Alex Teixeira (novo reforço que veio do Besiktas, da Turquia), do streame Casimiro e do influencer Luva de Pedreiro. Mas o placar foi de 1 a 1. Raniel, sempre ele, evitou a derrota carioca.
O Vasco permanece na vice-liderança com 35 pontos, mas viu o Bahia e Grêmio se aproximarem. O time baiano empatou com o CRB, em Salvador, por 1 a 1, e está com 34 pontos. Já o Grêmio, que ficou no 1 a 1 com o Brusque, em Santa Catarina, tem 33.
A 19ª rodada da Série B prossegue hoje: 19h – Chapecoense x Guarani, CSA x Cruzeiro e Ponte Preta x Náutico e às 21h30 – Novorizontino x Operário.
A 3ª rodada da Copa Paulista será completada hoje, às 19h, com Oeste e Portuguesa, na Arena Barueri. Neste Grupo 3 tivemos no fim de semana: EC São Bernardo 3 x 1 Água Santa e Juventus 0 x 1 São Caetano. A classificação está assim: 1) São Caetano 5, 3) EC São Bernardo e Água Santa 4, 4) Portuguesa 3, 5) Juventus 3 e 6) Oeste 2. Hoje também, em jogo antecipado, o XV de Piracicaba recebe o Desportivo Brasil, às 20h, no Barão da Serra Negra. Ontem: Sertãozinho 0 x 1 Botafogo.
O Independente entra em campo hoje à tarde pela 5ª rodada do Campeonato Paulista Feminino Sub-20 de Futebol. O Galo enfrenta o São Paulo, às 15h, no Complexo Social do Morumbi. O alvinegro limeirense perdeu os quatro jogos que disputou até agora: Red Bull Bragantino por 4 a 3, em casa, para o Corinthians (3 x 0) e Santos (5 x 0), fora de casa e na última rodada para a Ferroviária, no Pradão, por 3 a 1. Já o Tricolor vem de vitória sobre o Santos por 3 a 1, no CT Rei Pelé e ocupa a vice-liderança. A classificação está assim: 1) Ferroviária 10, 2) São Paulo 9, 3) Corinthians 6, 4) Santos 5, 5) Red Bull Bragantino 4 e 6) Independente 0. Hoje também jogam às 15h: Ferroviária x Red Bull Bragantino e Corinthians x Santos.
Diego Ribas anunciou sua saída do Flamengo em entrevista coletiva. Fica até o fim do ano e não renova. Ele disse que recebeu algumas propostas, mas decidiu não ir para nenhum clube do Brasil. Vai analisar a aposentadoria ou jogar no exterior em 2023.
Alison dos Santos confirmou o favoritismo na disputa da final dos 400 metros com barreiras do Mundial de Atletismo de Eugene, nos Estados Unidos, e fez história. Piu, como é chamado o brasileiro de 22 anos, conquistou a medalha de ouro ao completar a prova em 46s29, novo recorde da história do campeonato e melhor marca de um atleta da modalidade neste ano, superando os 46s80 anotados por ele mesmo na etapa de Eugene da Diamond League. O velocista paulista é o segundo representante do Brasil a conseguir uma medalha de ouro em um Mundial de Atletismo. Antes dele, apenas Fabiana Murer, do salto com vara, conseguiu o feito. O país tem agora 14 medalhas na história do campeonato, seis delas de prata e outras seis de bronze, além dos ouros de Piu e Murer.