Agora é oficial. Rafael Pin não veste mais a camisa da Internacional. O goleiro não terá seu contrato renovado. Seu vínculo com o Leão termina nesta semana.
Em nota, a diretoria leonina agradeceu imensamente o jogador por todo empenho, comprometimento, dedicação, profissionalismo e respeito ao longo desses anos.
Rafael Pin chegou ao Leão em 2017. Ídolo da torcida, vestiu a camisa alvinegra em 121 jogos, sofrendo 135 gols. É o quarto goleiro que mais atuou pelo clube, atrás apenas de Silas (243 jogos), Marcos Passarinho (185) e Serginho Boneca (128).
Os números de Rafael Pin poderiam ser bem maiores. O arqueiro rompeu o ligamento cruzado na Série A-2 de 2018 e ficou quase um ano parado. Depois, revezou com Moisés Nunes. Em seguida foi emprestado ao Guarani. E nos últimos dois Paulistas da Série A-1, foi reserva de Jefferson Paulino e Lucas Frigéri.
Pin participou das principais conquistas do clube neste período, sendo vice da Copa Paulista e obtendo dois acessos que garantiram o time na primeira divisão do estadual.
Como é bom lembrar da “Batalha da Barão” em 2019, quando a Inter venceu o XV de Piracicaba nos pênaltis e carimbou a volta para elite do futebol paulista após 14 anos. Nas cobranças, o goleiro Rafael Pin brilhou com duas grandes defesas.
Após o acesso, jogou pela Inter nos últimos três estaduais e também em dois Campeonatos Brasileiros da Série D. Rafael Pin ficará marcado no coração de todos os torcedores e lembrado por fazer parte de uma galeria de ídolos. “O clube deseja ao atleta muito sucesso na sequência de sua carreira”.