O Vereador Claúdio Oklahoma (PSL) teve o mandado cassado por unanimidade nesta terça-feira (12) na Câmara Municipal de Tatuí (SP). O parlamentar teria de referido a uma mulher negra como “chita”, “carvão queimado” entre outras expressões racistas em conversas no WhatsApp.
A sessão teve início na noite de ontem (11) e terminou na manhã de hoje com a Câmara Municipal determinando por unanimidade a cassação do mandato do parlamentar. Claúdio nega que seja ele o autor das mensagens.
Os prints com as conversas ganharam repercussão na noite do dia 29 de março deste ano.
Nas mensagens que circularam pelas redes sociais dizia que a mulher seria transferida para trabalhar em outro local por ser muito feia para ficar na agência de Tatuí, onde, segundo a mensagem, só haveria mulheres bonitas.
Na mensagem que foi atribuída ao parlamentar, ele supostamente se referia à mulher como “diabo”, “vesga” entre outras ofensas.
Em outro trecho, uma outra suposta mensagem do vereador, ele chama a vítima de “neguinha” e envia uma foto de uma banana com a legenda “deixa a chita louca”.
Após a repercussão, a vítima procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência.
Em uma nota publicada pelo vereador, ele afirma que já havia sido alvo de outros ataques na internet feito pela mesma pessoa.