Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (5) após se passarem por funcionários de uma empresa de energia elétrica e fazerem uma família refém na zona leste de São Paulo.
Câmeras de segurança mostram a movimentação da dupla. Os homens, que estavam de colete e com EPIs, chegaram a medir a extensão do terreno em obras na tentativa de disfarçar a ação. Na sequência eles tentam forçar a porta da residência vizinha, mas desistem e quebram o cadeado do terreno para fazer a invasão.
Em seguida, os criminosos pulam o muro para entrar na casa vizinha e fazem uma família boliviana refém. Os vizinhos perceberam a ação e acionaram a Polícia Militar.
Ao chegarem no local, os policiais se depararam com os criminosos usando a família que mora na residência invadida como escudo humano. De acordo com a Polícia Militar, ao perceberem que os agentes estavam na casa, os ladrões entraram no meio dos familiares.
Depois de alguns minutos de negociação, a dupla se rendeu e se deitou no chão. Com os criminosos, a polícia encontrou armas, munição, luvas e um alicate usado para quebrar o cadeado do terreno vizinho.
Em nota, a Enel afirmou que os criminosos não fazem parte do quadro de colaboradores nem de empresas parceiras. “A Enel esclarece ainda que o cliente titular da instalação pode confirmar a visita em seu endereço pelo atendimento ao cliente”, pontuou
Além disso, a empresa afirmou que as roupas usadas pelos suspeitos não são similares aos uniformes usados pelos funcionários.