A Polícia Militar prendeu, na manhã de terça-feira (12), um técnico, de 33 anos, que transportava em um Fox prata mais de 5,8 mil munições de calibre 223 e 9mm. O flagrante aconteceu em Avaré, interior de São Paulo.
Uma equipe do 5° Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) estava em serviço na base da unidade, situada às margens da Rodovia Castelo Branco (SP-280), e abordou o veículo.
O homem, aparentando nervosismo, informou que morava no Rio de Janeiro e que foi visitar um amigo em Maringá, no Paraná. Porém, no porta-malas os policias não encontraram nenhuma bagagem.
Após revista no carro, foram encontrados escondidos no painel 3.919 projetis de calibre 223 e 1.971 de calibre 9mm. O acusado afirmou que foi contratado por um homem chamando Sandro para levar o carro da cidade de Maringá, no sul do país, até o Rio de Janeiro.
Todas as munições foram apreendidas e encaminhadas à perícia. O técnico foi preso em flagrante e encaminhado ao Plantão da Delegacia Seccional de Avaré, onde o caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo.