A parceria entre o Fundo Social de Limeira (SP) e a empresa CP Kelco, com apoio da Secretaria de Habitação, que amplia a proteção de famílias em situação de vulnerabilidade social, já apresenta resultados positivos. Adequações nas instalações sanitárias, como reformas de banheiros, foram concluídas em sete imóveis localizados nos bairros Geada, Jd. Novo Horizonte e Jd. Residencial José Cortez. “Este é mais um exemplo de sucesso de parceria entre o poder público e a iniciativa privada”, comentou a presidente do Fundo Social, Lígia Zampar Bernardi.As intervenções vão continuar nas próximas semanas e mais 17 famílias que residem em outras regiões, como o Jd. Dom Oscar Romero, serão beneficiadas. As obras contemplam instalação de pisos e revestimentos nos banheiros, reparo de instalações hidráulicas, abertura de novas janelas ou trocas para aumentar a circulação de ar e ventilação. “O principal objetivo é melhorar as condições do imóvel, principalmente nas áreas que envolvem a manutenção da saúde e higiene das famílias, o que garante uma melhor qualidade de vida para os cidadãos”, destaca o prefeito Mario Botion.
Outra vantagem do programa é que a mão de obra e os materiais empregados nas obras são adquiridos nas próprias comunidades aquecendo a economia local.
BENEFICIADOS
A pré-seleção das famílias foi feita pela Secretaria de Habitação, por meio da ação de Assistência Técnica do Departamento de Desenvolvimento Habitacional. A escolha final foi feita pela Habitat para a Humanidade Brasil seguindo os critérios do programa. “As obras são destinadas para famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar de até dois salários, prioritariamente chefiadas por mulheres, com pessoas idosas, com deficiência, doenças crônicas e crianças”, salienta a diretora de Desenvolvimento Habitacional, Adriana Meneghin.
As obras são integralmente subsidiadas pela CP Kelco por meio do programa Huber Helps com supervisão da Habitat para a Humanidade Brasil.