Nasceram os quadrigêmeos do casal Rayane Gebrim e João Nogueira, após 10 anos de tentativas do casal para engravidar. Lauran, Theo, Lucca e Samuel, vieram ao mundo entre 9h41 e 9h48, em um hospital particular na Asa Norte, em Brasília (DF), nesta terça-feira (3).
De acordo com a mãe dos bebês, eles nasceram prematuros aos sete meses, o que já era esperado pelos médicos. Os quadrigêmeos estão bem e saudáveis, mas seguem internados na UTI neonatal do hospital, recebendo ventilação mecânica. O procedimento é comum em crianças que vêm antes do tempo.
Nas redes sociais, a mãe publicou uma foto da família completa minutos após o parto.
“Dia 03/05/22 nasceram (sic) o nosso quarteto e nasce uma mãe e um pai. Nós pedimos a Jesus Cristo que ele fizesse tudo conforme a sua vontade e assim ele fez, ele cuidou de cada detalhe desde o momento que descobrimos que seríamos papais de quadrigêmeos”, escreveu.
Em outubro do ano passado, o casal foi surpreendido com a gravidez, por meio da fertilização in vitro. Segundo a mãe, eles desejavam muito ter filhos, “um sonho que a gente queria tanto por tanto tempo e se realizou ao quadrado”, disse.
Rayane e João tinham problemas de fertilidade, fizeram diversos tratamentos e, em abril de 2021, decidiram tentar a fertilização in vitro. Mesmo tendo esperanças de alcançar o resultado, eles não esperavam ter quatro bebês de uma vez só. A surpresa aconteceu durante um exame de ultrassonografia.
“É muito frustrante todo mês tentar, todo mês fazer um teste e toda vez ser resultado negativo. Pensamos em adoção, mas acabamos desistindo por ser muito burocrático”, relata a mãe.
A técnica de fertilização in vitro deu certo na segunda tentativa do casal, que precisou vender um carro para tentar o método outra vez.
“Colocamos dois embriões e aí veio essa surpresa de quatro bebês. Os embriões, eu acredito, se dividiram. O médico ainda não nos deu certeza do que aconteceu, mas acredito mesmo que eles se dividiram”, contou Rayane à época.