Um grave acidente com ônibus escolar, em Marechal Cândido Rondon, na região oeste do Paraná, na PR-467, deixou ao menos sete mortos e outras 13 pessoas feridas, nesta segunda-feira (2). O acidente aconteceu por volta das 6h, entre Marechal Rondon e Pato Bragado.
Inicialmente informações preliminares da equipe de resgate informaram que foram registrados oito óbitos. Em nota, a Prefeitura de Pato Bragado corrigiu a informação e afirmou que o coletivo transportava 20 pessoas com o motorista, dessas, 7 foram vítimas fatais e 13 ficaram feridas.
Uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi transferida pelo Helicóptero do Paraná Urgência do Consamu ao Hospital de Cascavel (PR), segundo informações do Marechal News.
A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Porém, devido ao seu estado de saúde ela foi transferida para o Hospital de Cascavel de helicóptero.
Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Rodoviária e frota municipal estão no local. A região é de difícil comunicação.
As vítimas estão sendo encaminhadas a hospitais da região.
A Prefeitura de Pato Bragado emitiu uma nota informando que as vítimas que ficaram feridas estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Cândido Rondon.
“Destes, dois estão em estado mais grave e estão sendo transferidos de helicóptero e ambulância. Equipes de Pato Bragado estão na UPA auxiliando nos atendimentos aos bragadenses e também às famílias das vítimas”, informa.
O comunicado ainda informa que a Secretaria de Saúde manterá contato com os familiares das vítimas na Unidade Básica de Saúde Albino Edvino Fritzen, repassando mais informação e prestando apoio.