Uma mulher e a filha, de 15 anos, foram sequestradas na noite deste domingo (24), em Campinas (SP). Por cerca de três horas as vítimas ficaram presas em um cativeiro no bairro Jardim Monte Cristo.
A polícia só foi acionada depois que os criminosos pediram um resgate no valor de R$ 30 mil para o esposo da vítima.
O sequestro aconteceu no momento em que as vítimas saiam do cinema no Shopping Iguatemi Campinas. Elas foram rendidas na Avenida Mackenzie, no trevo da Leroy Merlin, local conhecido por ser um ponto de assaltos e sequestros na cidade.
No acesso para a Rodovia Dom Pedro I (SP-065), os criminosos fecharam o carro da vítima, um modelo Mini Cooper. Segundo a polícia, um dos criminosos levou o automóvel da mulher, que ainda não foi encontrado, enquanto outro separava mãe e filha em dois veículos.
Somente no cativeiro as duas se reencontraram. O carro em que a mãe estava, um Hyundai HB20, também produto de furto, foi visto com os criminosos na região do Swiss Park, quando tentavam praticar um sequestro.
Através de uma denúncia anônima, os policiais foram até uma residência no Jardim Monte Cristo e localizaram as vítimas. No local, houve troca de tiros e um suspeito morreu, enquanto outros dois foram presos.
Um dos presos era procurado por homicídio e ocultação de cadáver. Os carros usados para levar as vítimas até o cativeiro foram apreendidos.
O caso está sob investigação na 2ª Delegacia Seccional de Campinas (SP).