Uma briga generalizada entre funcionários e clientes de um bar, na Região Leste de Belo Horizonte (MG), acabou com um homem morto, na madrugada desta sexta-feira (22). A confusão teria acontecido devido a uma diferença de R$ 40 no valor da conta.
A vítima de 39 anos, identificada como Everton Faria, foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII. A equipe médica informou que o homem apresentava um corte na lateral direita do corpo entre o abdômen e o fígado.
De acordo com informações da Polícia Militar, um dos garçons relatou que um grupo de clientes chegou no estabelecimento por volta das 20h30. Após ficarem por cerca de 3 horas no local, eles pediram que a conta fosse fechada, neste momento, começaram a discordar do valor.
Uma das clientes exigiu que o garçom refizesse os cálculos. Indignado com a situação, o funcionário afirmou ao dono do local que não atenderia mais a mesa. Ao ouvir isso, a mulher xingou o garçom e começou um bate-boca.
Ainda segundo a PM, a mulher e outras três pessoas teriam invadido a parte interior do bar para agredir o atendente. Durante a confusão, uma cozinheira foi atingida por uma cadeira.
O dono do bar confirmou aos policiais a versão do garçom e ainda afirmou ter sido ameaçado de morte por um dos envolvidos no caso.
Uma das mulheres do grupo afirmou aos policiais que, ela e outras 4 pessoas, incluindo a vítima, perceberam a diferença na conta e começaram a discutir entre os que estavam na mesa. Segundo ela, o atendente ficou impaciente e disse ao dono do local que não serviria mais os clientes.
Ela relata que houve troca de xingamentos e que quando a discussão ficou mais intensa, ela e outra mulher entram no estabelecimento.
Nenhum dos envolvidos esclareceu como o homem foi atingido. No local, uma equipe de perícia da Polícia Civil recolheu uma faca que estava na cozinha.