Um professor, de 60 anos, foi preso em flagrante por suspeita de estuprar uma aluna de 15 anos, em São Bernardo do Campo, ABC Paulista. De acordo com informações iniciais, o professor de matemática passou a mão nas pernas da aluna e assediou outras.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) afirmou, por meio de nota, que “repudia todo e qualquer tipo de assédio”.
“Assim que as estudantes denunciaram a situação, a direção atuou de forma ativa, comunicando a Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo, que abriu o processo de apuração preliminar e o docente foi afastado. A Polícia Militar também foi acionada e o docente foi encaminhado para a delegacia.
O caso foi inserido na Plataforma Conviva SP – Placon, sistema utilizado para acompanhamento de registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino. A escola coloca à disposição das estudantes a assistência do Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis. A unidade escolar e a Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo estão à disposição da comunidade escolar e autoridades para mais esclarecimentos”, diz a nota.
O caso foi registrado no 6ºDP de São Bernardo do Campo e, segundo a Secretaria da Segurança Pública, detalhes não podem ser divulgados por conta da natureza do crime.