Um homem, de 59 anos, foi preso nesta quinta-feira (7), suspeito de planejar a morte do companheiro, um idoso de 69 anos, para obter R$ 200 mil do seguro de vida em Barretos (SP).
A Polícia Civil também prendeu uma mulher de 27 anos e um homem de 46 anos por suspeita de participação no crime. Os homens foram levados para a Cadeia de Colina (SP) e mulher para a Cadeia de Bebedouro (SP), onde devem permanecer por 30 dias.
Os três suspeitos devem responder por homicídio qualificado por motivo torpe. Um jovem, de 23 anos, foi identificado como autor das facas, mas não foi detido.
O CASO
O idoso foi encontrado morto a facadas em fevereiro em uma chácara nos fundos de um posto de gasolina na zona rural. Segundo a Polícia Civil, na ocasião foi o próprio marido da vítima quem acionou os agentes e chegou a dar entrevistas para jornalistas da região.
Dias antes de morrer, o idoso havia se mudado para a chácara depois de se desentender com o marido. Ao longo das investigações, a Polícia Civil apurou que, desde agosto de 2020, vários seguros de vida tinham sido contratados em nome da vítima, desde que ela se casou com o suspeito, que era beneficiário das apólices.
De acordo com a Polícia Civil, a morte do idoso foi planejada ao logo desses meses e foi encomendada a um homem e a uma mulher. Estes teriam sido responsáveis por contratar um jovem de 23 anos para assassinar o idoso.
Com base nas evidências levantadas, a Delegacia de Investigações (DIG) e a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) entraram com pedidos de prisão temporária e mandados de busca e apreensão contra os investigados, que foram acatados pela Justiça e cumpridos nesta quinta-feira.