Um homem, de 24 anos, foi preso em flagrante com 50 litros de lança-perfume e 300 micropontos de LSD, uma droga sintética, na manhã desta quarta-feira (6), em Campinas (SP). Segundo a Polícia Civil, o jovem é funcionário de uma universidade.
De acordo com as investigações, os entorpecentes, que teriam vindo de outras cidades, seriam revendidos em uma festa de boas-vindas a calouros. Em depoimento, o jovem afirmou ser auxiliar de serviços gerais da universidade e que passaria os entorpecentes para um aluno revender, mediante comissão.
O homem foi detido em sua casa, após ser seguido por policiais. As buscas por ele começaram na terça-feira (5). O jovem era conhecido como “Alemão”.
Sandro Jonasson, delegado responsável pelo caso, explicou que cada microponto de LSD é cortado em quatro, ou seja, pode ser utilizado por até quatro pessoas. Segundo ele, “cada microponto seria comercializado por valores que vão de R$ 50 a R$ 70”.
O caso foi registrado no 11º Distrito Policial de Campinas. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito e investiga supostas participações de outras pessoas no esquema.
O nome da universidade que realizaria a festa não foi informado.