Um casal foi preso nesta segunda-feira (4) por suspeita de manter uma adolescente, de 15 anos, acorrentada com as pernas presas em uma janela, em Ribeirão Preto (SP). A menina, que é filha da mulher e enteada do homem, tinha marcas de sangue no corpo.
De acordo com a soldado Rosângela Simões, da Polícia Militar, através de uma denúncia anônima, a equipe foi até o local e viu, pelo lado de fora da casa, a adolescente acorrentada.
A menina relatou aos agentes que é agredida de forma física e verbal desde os nove anos, mas que ser acorrentada foi atípico.
Segundo a PM, o casal afirmou que a adolescente queria se suicidar e por esse motivo teriam acorrentado ela. Entretanto, a adolescente e os vizinhos alegaram que as agressões são corriqueiras. Além disso, a menina relatou que roubava alimentos da casa para conseguir se alimentar.
O caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) na noite desta segunda-feira. Um boletim de ocorrência foi registrado como tortura.
A corrente utilizada para prender a adolescente foi apreendida. Até o momento, a Polícia Civil não definiu o que será feito com a vítima.