Uma ex-aluna da Universidade Estadual do Ceará (Uece) denunciou um professor da instituição por crime de importunação sexual cometido através das redes sociais. A mulher registrou um boletim de ocorrência (BO) na Polícia Civil na quinta-feira (31).
A mulher apresentou prints de mensagens de cunho sexual que começou a receber em 2021. Nas mensagens ele afirma ser “tarado” na ex-aluna e ainda que “quer fazer tudo com você que tenho direito”.
O docente chegou a enviar mensagens ao irmão da vítima solicitando o contato dela e passou a comentar em fotos do filho dela. Ela afirma que nunca respondeu aos assédios, mas que o professor continuava enviando diversas mensagens de cunho sexual através das redes sociais.
A vítima concluiu o curso há cerca de cinco anos e estudou com o professor em três disciplinas diferentes. À Polícia Civil ela afirmou que a relação entre ambos “sempre foi somente de aluna e professor”, sem qualquer contato fora do ambiente acadêmico.
A mulher relatou aos policiais que o docente tentou presenteá-la com chocolates e sorvetes e até convidá-la para sair, mas que ela nunca aceitou. O contato pelas redes sociais ocorreu após ela sair da universidade.
O caso foi registrado em uma das Delegacias de Defesa da Mulher no interior do Ceará (CE). A Polícia Civil informa que investiga a denúncia.