A Polícia Militar (PM) prendeu um homem e recuperou 360 botijões em um depósito de gás de cozinha nesta sexta-feira (1º) no Jardim Aquárius, em Iracemápolis (SP). A carga havia sido furtada junto com um caminhão em Paulínia (SP) na noite de ontem (31).
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o proprietário do caminhão relatou que havia carregado e teria deixado o caminhão estacionado em frente a uma engarrafadora de gás em Paulínia. Ao retornar na manhã de hoje, ele não encontrou mais o veículo.
Ao constatar o furto, ele foi informado de que o caminhão havia sido localizado abandonado, sem a carga, em uma área rural às margens da Rodovia Luiz de Queiroz, na região de Piracicaba (SP).
Como o veículo tem rastreador, a vítima fez um monitoramento do trajeto percorrido e verificou que na madrugada desta sexta-feira (1º), entre às 00h53 e 01h34, o caminhão havia parado na Rua João Basso Filho, na cidade de Iracemápolis (SP).
Com o endereço em mãos, o proprietário decidiu, por conta própria, ir até o local e constatou que se tratava de um depósito de gás. Diante disso, ele acionou a Polícia Militar (PM).
A vítima apresentou aos policiais uma sacola com os lacres de segurança, nos quais constam a data de envasamento.
O responsável pelo depósito foi localizado pelos policiais e ao ser questionado sobre a procedência dos botijões, alegou que havia comprado de um terceiro, pelo valor aproximado de R$ 50 mil e que teria negociado através do celular a compra, mas o pagamento seria realizado posteriormente.
De acordo com a PM, devido aos indícios apresentados durante o flagrante, o responsável pelo depósito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à carceragem da Delegacia Seccional de Limeira, onde ficará a disposição da Justiça.
O caminhão, a carga e os selos de segurança foram apreendidos e devolvidos a vítima.