A advogada Jéssica Martins Cortes, de 28 anos, recebeu R$ 101,4 mil via PIX por engano, em Anápolis (GO). Ela explica que o dinheiro chegou em duas transações e que quando abriu o aplicativo do banco no celular, ficou assustada.
“Estava esperando R$ 14 mil, mas quando recebi a notificação e apareceu o valor, eu olhei e falei: ‘Meu Deus, está errado’. Assustei. Abri o aplicativo e vi que era R$ 100 mil mesmo. Estava até com medo de andar com tanto dinheiro na conta”, disse.
Após checar que a quantia tinha sido enviada por uma seguradora, a jovem devolveu o dinheiro. Em nota, a empresa informou que ocorreu uma falha pontual e isolada na emissão do pagamento do acordo judicial, prontamente apontada pela advogada da ação, e já corrigida pela empresa.
A advogada relatou que uma cliente estava com um processo contra uma seguradora e, durante a ação, foi realizado um acordo entre as partes, no qual a empresa teria que pagar em torno de R$ 14 mil à cliente de Jéssica até o dia 22 deste mês.
Entretanto, antes do prazo estipulado, a advogada recebeu um primeiro PIX, no valor de R$ 100 mil, em 4 de março. Quatro dias depois, em 8 de março, Jéssica recebeu uma segunda transação no valor de R$ 1,4 mil.
Após conseguir esclarecer a situação com a empresa, Jéssica disse que ficou combinado que ela devolveria R$ 87,4 mil para, com a diferença, eles quitarem o valor do acordo que ficou combinado entre a cliente dela e a seguradora.
“Eu devolvi R$ 87,4 mil, pois o restante foi abatido do acordo. Só que a devolução eu só consegui fazer para eles na última quinta-feira [dia 24], porque eu tive que alterar meu limite no banco para fazer essa transferência”, contou.
Jéssica afirma que depois de devolver o dinheiro a empresa, um funcionário ligou e agradeceu a honestidade.