No próximo dia 2 de abril acontecerá a final do Eagle Music Festival, um evento de nível nacional que seleciona e lança novos artistas da música gospel.
O vencedor da oitava edição ganhará três músicas, que serão produzidas e distribuídas por Maurício Soares e divulgadas em plataformas digitais como Deezer e Spotify.
Entre os 60 participantes selecionados de todo o país para a reta final do evento está Bela Camargo, uma limeirense de 20 anos que já está nos últimos preparativos para a nova etapa. Ela canta no grupo de jovens (Rede da Juventude) da Comunidade Evangélica Filadélfia e divulga covers em parceria com amigos nas redes sociais.
Em entrevista à equipe do Rápido no Ar, a finalista conta sobre o processo seletivo e o momento em que descobriu ter sido aprovada para o festival.
“A primeira parte da seleção foi através da inscrição, onde você colocava todas as suas redes sociais e eles davam aquela “stalkeada” no seu perfil. Viam como você cantava, se tinha ou não vídeos, como era sua vida “como artista”, se você é ativo ou não. A segunda parte foi através de uma audição a capela, que foi realizada por vídeo chamada com um dos jurados; A música da audição devia ter até 2 minutos”.
Bela relata ter ficado surpresa ao saber que havia passado para a etapa final: “Quando recebi a mensagem de que tinha passado, eu nem acreditei, demorou muito pra cair a ficha de que estou indo para um festival de nível nacional”.
Com altas expectativas em relação as novas experiências, ela tenta controlar o nervosismo e cuidar de sua saúde para entregar uma excelente apresentação.
Para Bela, ganhar o festival seria “como um grande presente”, já que a data da final acontece 3 dias antes de seu aniversário.
“Eu diria que é um grande presente de aniversário poder conhecer pessoas que são influentes no mercado da música cristã, além de poder chegar tão longe. Eu nunca me imaginei vivendo tudo isso, é simplesmente incrível!”, celebra.
Para custear as despesas da viagem para Brasília (onde o evento será sediado), a finalista promoveu uma rifa valendo ovos de Páscoa feitos por ela mesma.
Em contagem regressiva, ela expressa o quão importante o festival é para a música gospel e pessoas que sonham em levar a palavra através de seus dons.
“O impacto do festival é a expansão do reino ao descobrir vozes talentosas que estão “escondidas” servindo dentro da igreja local e dar a oportunidade de gravar singles, sendo músicas autorais ou regravadas, buscando ter relevância nesse meio da música cristã, visto que toda a equipe por trás dessa produção possui grande experiência com o marketing, distribuição das músicas em plataformas digitais, além de nome”, encerra Bela.
O Eagle Music Festival contará com uma equipe de jurados de peso, como Paulo Alberto (um dos maiores profissionais do mercado fonográfico atual), o supracitado Maurício Soares (ex-diretor da Sony Music gospel) e Heverton Fernandes (empresário reconhecido no meio de artistas e atletas).
A edição também terá a participação de jovens oriundos de vários cantos do mundo.
A transmissão ao vivo será iniciada às 14h pelo canal Novidade Gospel Music, no YouTube.
Confira os covers da finalista que irá representar o município clicando aqui.