Uma sessão na Câmara Municipal de Querência, no interior do Mato Grosso, precisou ser interrompida nesta segunda-feira (21), após um vereador sacar uma arma e apontar para outro parlamentar. A Polícia Militar (PM) precisou ser acionada.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a discussão teria ocorrido entre os vereadores Neiriberto Erthal (PSC), de 46 anos, e Edmar Lucio Batista (PDT).
A sessão era transmitida ao vivo e mostra o momento em que o vereador Neiriberto, que é professor e sargento, começa a ficar nervoso e discute com o outro parlamentar. Ele afirma que o trabalho é feito de forma organizada e se levanta. “O trabalho aqui é feito e é organizado. Vossa excelência, seja homem e assuma…”, disse.
Neste momento o vereador vai até o colega e começa a briga. Ele teria desferido um soco em Edmar e caído em seguida. O pedetista ao ser golpeado, vai para cima de Neiriberto. Os policiais militares que estavam no local, conseguem afastar os parlamentares. Assista:
Vereador aponta arma para outro parlamentar durante sessão no MT.
Leia a matéria completa: https://t.co/qwTvVAyf2w pic.twitter.com/yaPrLaEdJJ— Rápido no Ar (@rapidonoar) March 21, 2022
Em seguida Neiriberto retorna em direção a sua cadeira e saca a arma e começa a ameaçar o outro vereador. Os militares interviram novamente e conseguiram conter o parlamentar e levá-lo para outra sala.
Após a confusão, os vereadores foram encaminhados ao Plantão Policial para que um boletim de ocorrência fosse registrado. O vereador Edmar não quis representar uma queixa contra o colega. A arma utilizada pelo parlamentar também não foi localizada.