O cão-guia Hilary salvou a turismóloga Mellina Reis, de 38 anos, de cair no fosso de um elevador na última terça-feira (15), na estação Saúde, da linha 1-azul do metrô de São Paulo (SP).
A porta do elevador estava destravada, entretanto, o equipamento que a levaria até a plataforma não estava no local. A cachorra da raça labrador, impediu a queda da jovem de cerca de três metros de altura ao indicar que havia algo errado.
“Nunca imaginei que o elevador não estaria ali, com a porta destravada. Se estivesse de bengala, eu seguraria a porta, entraria normalmente e cairia”, disse a mulher. Mellina publicou um vídeo relatando o caso através do perfil no Instagram, @4pataspelomundooficial, que conta com mais de 16 mil seguidores.
Ela diz que após o incidente, acionou uma funcionária da estação imediatamente. A turismóloga ainda relata que o mesmo elevador apresentou problemas há poucos dias. “Estava com a porta travada. Ele chegava, mas a porta não abria”, disse.
Mellina conta que não foi a primeira vez que Hilary a salvou de um grave acidente. Em outro ocasião, as duas estavam paradas em uma esquina, quando a mulher ouviu o barulho de um carro, como vindo em sua direção. “Quem viu disse que ela me empurrou e o carro passou exatamente onde eu estava”, relata.
O Metrô disse que lamenta o ocorrido e pede desculpas à passageira. Em nota, a companhia afirmou que o elevador já voltou a operar com a troca de uma peça danificada que impediu seu funcionamento correto.