Em comemoração ao Dia do Consumidor, celebrado nesta terça-feira (15), a Shopee promete dar R$ 5 milhões de descontos em cupons da plataforma. A data também marcará a estreia da empresa no formato de live commerce.
A transmissão começará às 20h de terça e acontecerá pelo aplicativo da varejista, com a apresentação do influenciador Lucas Vivot. Segundo a empresa, o pelo aplicativo que se originam mais de 95% dos pedidos.
O live commerce terá ofertas, promoções e entretenimento todas as terças e quintas-feiras, sempre às 20h. Os conteúdos serão criados por um time próprio da Shopee.
Felipe Piringer, responsável pelas áreas de marketing e estratégia da Shopee, revela que o objetivo é “oferecer aos vendedores novas opções para se conectar com seus compradores e desbloquear novas oportunidades de crescimento. Esta é uma forma de democratizar o acesso ao live commerce e oferecer reviews mais detalhados sobre os produtos vendidos em nossa plataforma”.
O QUE É LIVE COMMERCE?
O live commerce aderido pela Shopee é uma estratégia que usa da interação proporcionada pelo streaming de lives para propiciar e alavancar vendas. Por meio desse “comércio ao vivo”, o vendedor promove produtos, serviços e todo o e-commerce.
Durante a transmissão os vendedores proporcionam entretenimento e ainda instruem os consumidores a como comprar de maneira correta e segura, transmitindo segurança e confiança.
Na China, onde a modalidade surgiu, já existem mais de 1.000 sites de streaming ao vivo.