Hoje é dia de Fluminense na Taça Libertadores da América. O Tricolor das Laranjeiras abre a 3ª fase da Pré, às 21h30, contra o Olímpia, no Engenhão.
Na fase anterior, o time de Abel Braga eliminou o Millonarios com duas vitórias: 2 a 1, na Colômbia e 2 a 0, em São Januário.
Já o time paraguaio passou pelo Atlético Nacional, vencendo por 3 a 1 em Assunção e empatando por 1 a 1, na Colômbia.
FLUMINENSE – Fábio; Calegari, Nino, David Braz e Cris Silva; Felipe Melo, André e Yago Felipe; Luiz Henrique, Willian e Cano. Técnico: Abel Braga.
Ao longo da história, o Fluminense entrou em campo 24 vezes, somando jogos contra times e contra a seleção paraguaia – que o clube teve a oportunidade de enfrentar quatro vezes. Ao todo, são 14 vitórias para o Flu, cinco empates, cinco derrotas e um aproveitamento de 65,2%.
Hoje também, às 19h15, jogam Everton/CHI x Estudiantes/ARG.
América empata em BH
O América-MG não saiu do empate sem gols com o Barcelona/EQU, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, no jogo de ida da 3ª fase da Pré-Libertadores. Os equatorianos perderam um pênalti aos 43 minutos do 2º tempo, quando Garcés cobrou para fora.
O confronto de volta está marcado para a próxima terça-feira, às 21h30, no Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador. Quem vencer avança à fase de grupos.
Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. Vale lembrar que a Conmebol aboliu o gol fora de casa a partir deste ano.