É limeirense o campeão europeu de jiu-jítsu de 2022. O professor Adrien Roberto Domingues, da equipe Gfteam, voltou para casa com os títulos do Super Pesado até 100,5 Kg e do Absoluto. A competição, organizada pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jítsu Federation), foi disputada na cidade de Lazio.
Logo na primeira luta, Adrien fez 18 a 0, finalizando o adversário com uma chave de braço. No Absoluto (sem limite de peso) encarou um francês. Em uma movimentação de ataque, o adversário cruzou a perna por cima do joelho do limeirense, gerando sua desclassificação por falta gravíssima. Adrien terminou a competição sem tomar nenhum ponto.
Essa era a única medalha em competições internacionais do Grand Slam do Jiu-Jítsu que Domingues ainda não tinha em sua coleção. São as quatro principais competições juntas (Europeu, Pan-Americano, Brasileiro e Mundial).
“Fiquei muito feliz com essa conquista. Foi especial para mim. Sempre quis lutar na Europa, mas em razão das dificuldades financeiras nunca tinha conseguido participar. Graças a ajuda dos meus alunos, dos amigos, do meu patrocinador Tribe Net e do Prefeito Mario Botion, consegui ter a chance de disputar o Europeu. Não podia desperdiçar essa chance. Treinei muito e fui bem preparado. Graças a Deus deu tudo certo e consegui esse ouro duplo para nossa cidade” comentou.
Adrien agora se prepara para o Pan-Americano no mês de abril, em Orlando, nos EUA. Em maio será realizado o Brasileiro, em São Paulo. Em agosto tem o Mundial, provavelmente em Las Vegas, nos EUA.
Outro limeirense que esteve na Itália foi Evander Carlos Dias. Sua luta terminou empatada ao final do tempo regulamentar. A arbitragem optou pela vitória do adversário em uma decisão muito contestada por todos.
Adrien, que no Instagram está @adriendomingues, ministra suas aulas na Rua Pedro João Coeli 696, no Jardim Piratininga.