O MPSP obteve a condenação de um réu a quase 100 anos de prisão por conta de sua participação em dois homicídios e duas tentativas de homicídio na véspera do Natal do ano passado, na zona leste de São Paulo. De acordo a promotora Renata Hatori Nascimento, que formulou a denúncia, e o promotor Leonardo D’Angelo Vargas Pereira, que atuou na audiência de instrução, nos debates e no julgamento, o réu, em companhia de dois outros homens não identificados, abordou as vítimas a fim de roubar um carro e uma motocicleta.
Um dos alvos do trio era um policial militar aposentado, que tentou impedir o assalto utilizando a arma de fogo que portava. Neste momento, ele foi alvejado pelos criminosos, que também atiraram contra os outros três homens, matando um e, ferindo outro (apenas um deles não foi atingido).
A arma do policial aposentado foi levada pelos bandidos, que queimara o veículo utilizado para abordar as vítimas. O réu ficou ferido no confronto e procurou ajuda em um pronto-socorro, tendo sido localizado pela polícia e detido para que fosse providenciado o reconhecimento, que de fato aconteceu.