A Câmara Municipal de Americana dará início ao processo de mudança de sede a partir da próxima quinta-feira (24) e trabalhará durante o ponto facultativo do Carnaval para promover as adequações necessárias no novo prédio. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17) pelo presidente da Casa, vereador Thiago Martins (PV), durante a sessão ordinária.
Dentre as medidas adotadas pelo Legislativo para a realização da mudança estão a antecipação da sessão ordinária da próxima semana (de 24, quinta-feira, para 23, quarta-feira) e a suspensão do ponto facultativo de Carnaval. O expediente de trabalho e o atendimento ao público serão paralisados durante o processo. A expectativa é que a mudança leve uma semana para ser concluída e, após a transferência de mobiliário e equipamentos, o novo prédio ainda receberá adequações de infraestrutura no plenário, setores administrativos e gabinetes.
Após quatorze anos instalada no prédio do antigo colégio Divino Salvador, a Câmara Municipal de Americana será sediada em um edifício de 3.800 m² localizado na Avenida Monsenhor Bruno Nardini, no Jardim Miriam, na região do Frezzarin. O novo prédio da Câmara possui dois andares, instalações modernas e acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O novo contrato de locação irá resultar em uma economia de mais de R$ 200 mil por ano.
Na nova sede, a população poderá continuar a participar dos trabalhos do legislativo nas sessões ordinárias, audiências públicas, reuniões, debates e sessões solenes. A Câmara continuará oferecendo a possibilidade de cessão de espaços e salas, mediante autorização, para reuniões de conselhos municipais, entidades e sociedade civil.
A primeira sessão ordinária no novo prédio será realizada na sexta-feira, 04 de março. O novo endereço da Câmara é: Avenida Monsenhor Bruno Nardini, 1835 – Jardim Miriam.