A Polícia Civil apreendeu cerca de 2,5 mil maços de cigarros, mais de 100 isqueiros, além de uma arma de fogo e munições, durante uma operação para coibir crimes contra o patrimônio e auxiliar no cumprimento de mandados judiciais. A ação ocorreu na última sexta-feira (11), na em Araraquara, e também resultou na prisão de um homem, de 62 anos.
Os trabalhos policiais foram realizados por agentes de Matão, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Ribeirão Preto.
As equipes se deslocaram até uma propriedade rural para cumprir uma ordem judicial e no local encontraram uma espingarda calibre 38, com numeração suprimida, e 58 munições íntegras do mesmo calibre, além de outras 13 deflagradas.
No imóvel também foram localizados 2.507 maços de cigarros de diferentes marcas, sem comprovação de origem, bem como 211 isqueiros.
Todo o material foi apreendido e exames periciais solicitados.
O responsável pela propriedade foi preso em flagrante e levado ao 3º Distrito Policial de Araraquara, onde o caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e localização e apreensão de objeto.
Depois de indiciado, o autor foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina para permanecer à disposição da Justiça.