Uma equipe de reportagem da TV Thati, afiliada da Record, foi atropelada na madrugada esta segunda-feira (14), em frente a 2ª Delegacia Seccional de Campinas (SP). Imagens mostram o momento em que o veículo avança contra a equipe e atinge o repórter cinematográfico Leandro Marques. Ele sofreu escoriações nas pernas e nos braços.
A repórter Juliana Giachini e o cinegrafista estavam acompanhando um caso de violência doméstica e gravavam um trecho da reportagem em frente à Delegacia, quando um carro prata acelerou em direção aos dois. Leandro conseguiu gravar o momento. Assista:
Após o atropelamento, a equipe registrou um Boletim de Ocorrência e Leandro realizou exame de corpo de delito.
O motivo do atentado ainda é desconhecido. As imagens foram mostradas para vítima de violência doméstica, que relatou não conhecer o veículo.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) emitiram nota e deram “total solidariedade” a equipe de profissionais da TV Thati e pediu punição ao responsável. “É fundamental a imediata identificação e punição do responsável por esse ataque contra os profissionais, que se soma à uma preocupante frequência de atentados contra a vida de jornalistas durante o exercício da atividade profissional”, diz trecho.
Até o fechamento desta matéria o veículo ainda não havia sido identificado.