A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Ubatuba, apreendeu cerca de 130 quilos de fios de energia furtados de postes, em vias públicas da cidade. A ação ocorreu nesta quarta-feira (9) e resultou na prisão de duas mulheres, de 36 e 55 anos. Um homem, de 42, é investigado.
Comunicados sobre os crimes, os agentes instauraram um inquérito policial visando a identificar os possíveis receptadores do material subtraído. Com isso, mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça e cumpridos em endereços investigados, que atuam como ferro-velho.
Em um dos locais, no centro do município, uma mulher foi presa após o encontro de 110,5 quilos de fios furtados, os quais foram reconhecidos pelo representante da empresa de energia vítima.
O mesmo ocorreu em outro endereço, também na região central, onde mais uma mulher foi detida e cerca de 10 quilos de cabos apreendidos.
No bairro Umuarama, outros nove quilos de fios foram recolhidos. O proprietário do espaço alegou ter adquirido o material de uma empresa de demolição e, por isso, segue sendo investigado.
As partes envolvidas nas ocorrências foram conduzidas à delegacia e os casos registrados como receptação qualificada. As duas mulheres presas foram indiciadas em flagrante e permaneceram detidas à disposição da Justiça.
Apreensão de drogas
Durante as atividades em campo, os policiais civis receberam informações sobre a existência de entorpecentes em uma mata, no bairro Emaus.
Com apoio do Canil do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), da Polícia Militar, os agentes foram até o local e localizaram 77 porções de cocaína, 256 de crack e 77 de maconha, além de R$ 2.950 em espécie.
Todo o material foi apreendido para perícia e o caso registrado como tráfico de drogas.