A Peugeot conquista já no primeiro mês de 2022 um resultado de vendas bem acima da média do setor, se posicionando entre as 10 marcas que mais vendem no Brasil. A empresa atingiu seu maior crescimento em volume absoluto com 4.083 unidades comercializadas em janeiro e 3,5% de participação de mercado, seu melhor resultado desde o ano de 2008.
A Marca registrou aumento de 163% nas vendas em janeiro, na comparação a igual período de 2021, enquanto o mercado nacional teve retração de 28,3%. “Esses resultados confirmam a sólida estratégia de crescimento da PEUGEOT no Brasil, sustentada na experiência e satisfação do consumidor brasileiro”, explica André Montalvão, Head de Operações Comerciais Peugeot Brasil.
Segundo o executivo, os bons números alcançados em janeiro antecipam um ano promissor para a Marca, mesmo em um cenário econômico e político incerto. “Sem dúvidas, nossa performance nos últimos meses mostra que estamos dialogando cada vez melhor com nossos clientes, por meio de uma comunicação mais eficiente que qualifica os nossos produtos e o amplo leque de serviços, oferecidos pela rede de concessionários. Esse cenário nos faz acreditar que o crescimento da Marca é sustentável”, completa.
O Peugeot 208 continua sendo o grande destaque. Líder absoluto entre os veículos B Hatch com motorização acima de 1.0, o modelo representou 45,4% do segmento e atingiu crescimento de 156% com 1.989 unidades vendidas, em comparação com janeiro de 2021.