A unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) que atende a região do Kobayat Líbano em Piracicaba (SP) foi alvo de furto por duas noites seguidas. A primeira ocorrência aconteceu na madrugada de segunda (31) para terça-feira (1) e a outra na madrugada desta quarta-feira (2). Em ambas as ações, os bandidos arrombaram portas da unidade e subtraíram três tablets utilizados no atendimento a casa realizado pelos agentes comunitários de saúde, pendrives da administração da unidade, além de dois botijões de gás e itens menores da cozinha.
Com as ações criminosas, a unidade teve prejudicadas as visitas domiciliares dos agentes de saúde, marcação de consultas e exames, encaminhamentos – que são realizados pelos agentes por meio dos tablets – atrasando os atendimentos, além disso, reduziu o número de visitas domiciliares, prejudicando a atenção à saúde da população atendida nesta unidade.
O departamento de Manutenção e Obras já está na unidade fazendo os reparos necessários e reforçando a segurança das portas da unidade. Além disso, a coordenação do Departamento de Atenção Básica já registrou dois boletins de ocorrência e solicitou reforço do patrulhamento da Guarda Civil Municipal na região. A ocorrência será investigada pela Polícia Civil.
CHUVAS – Em decorrência das constantes chuvas que vêm ocorrendo na cidade desde a semana passada, a Farmácia Municipal do Vila Cristina suspendeu temporariamente nesta quarta-feira (2), o atendimento na unidade devido a problemas com infiltração. Não houve prejuízo nem perda de medicamentos. A ação visa garantir a proteção dos estoques e a garantia da entrega destes produtos a população. Quem precisar fazer a retirada de medicamentos pode fazê-lo em qualquer uma das demais farmácias municipais da cidade. Informações: (19) 3403-1210.