A Ferroviária deu a volta por cima na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e, após ficar no vice-campeonato no último ano, bateu a Inter de Limeira nos pênaltis neste sábado e se sagrou bicampeã da Copa Paulista. Após empate por 2 a 2 no tempo normal, com gols de Hygor e Wesley, a Ferroviária venceu por 7 a 6 nos pênaltis para ficar com o título.
Além do ano passado, quando perdeu para o XV de Piracicaba, a Ferroviária havia chegado à final em 2006, quando foi campeã em cima do Bragantino. Com o título conquistado, a Ferroviária poderá escolher entre disputar a Série D do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil no ano que vem, deixando o que restar para a Inter de Limeira.
As duas equipes foram cuidadosas no início do jogo, até a Ferroviária conseguir abrir o placar aos 15 minutos, com Hygor completando para o gol após Damasceno tirar o goleiro da jogada. A partir daí, os mandantes se fecharam e a Inter foi para cima, apostando muito na bola parada. Além de duas chances cobrando falta, a Inter carimbou a trave, mas não conseguiu empatar.
Na volta do intervalo, a Ferroviária quase ampliou o placar, mas logo depois viu a Inter de Limeira empatar o jogo, aos 12 minutos, com Wesley completando bate-rebate na área. A partida ficou bastante movimentada a partir daí, mas a Ferroviária voltou a ficar em vantagem.
Logo depois de carimbar a trave, Hygor ficou com a bola na área aos 36 minutos e bateu por baixo do goleiro Rafael Pin, fazendo 2 a 1 para a Ferroviária. Mas a Inter não se entregou. O time visitante se lançou ao ataque e Wesley pegou de primeira para empatar novamente o jogo e levar para os pênaltis.
Na disputa de pênaltis, Ferroviária e Inter de Limeira aproveitaram três das cinco primeiras cobranças, com uma defesa de cada goleiro e dois chutes para fora. Após quatro rodadas de cobranças alternadas, Tadeu pegou mais um e a Ferroviária venceu por 7 a 6, se sagrando campeã.
Foto: Rodrigo Corsi/FPF/Powered By Cannon