A Polícia Civil prendeu, na manhã de segunda-feira (17), um homem, de 28 anos, e recuperou uma carga de produtos hospitalares avaliada em mais de R$ 900 mil. O crime aconteceu no município de Miracatu e o encontro de um dos autores e da mercadoria foi realizado em Registro.
Policiais do 2º Distrito Policial de Jacupiranga foram acionados para atender uma ocorrência de roubo de carga próximo ao km 390 da Rodovia Presidente Dutra e imediatamente se deslocaram ao endereço indicado e perceberam que o caminhão subtraído havia feito um retorno não permitido na via.
Os investigadores comunicaram à Polícia Rodoviária Federal sobre o trajeto feito pelos suspeitos e a atuação foi conjunta. O caminhão roubado foi localizado e o acompanhamento foi iniciado visando abordagem próximo a um posto de combustível, sendo que ao perceber a aproximação da polícia, o motorista tentou fugir, mas foi detido.
Dentro do veículo foi apreendido um “jummer” – equipamento comumente usado por quadrilhas especializadas em roubo de carga, para bloquear sinais de “rastreadores” entre outros. O acusado ainda informou que estava acompanhado de mais dois comparsas, os quais ficaram responsáveis por manterem as vítimas em cativeiro.
Após a prisão do primeiro integrante do grupo, os demais criminosos libertaram as vítimas e fugiram, sendo que um I/Kia usado pelos suspeitos foi localizada no bairro Arapongal, em Registro. Dentro da caminhonete foi apreendido um revólver calibre 32 raspado e carregado com cinco munições.
A carga subtraída era de produtos hospitalares, avaliada em R$ 912.948,54, foi restituída à empresa de transporte responsável pelo material. O suspeito foi preso em flagrante por roubo qualificado e associação criminosa. Diligências prosseguem para identificar e prender os demais envolvidos.