O Palmeiras venceu os dois jogos-treinos realizados no sábado. Pela manhã, derrotou o Juventus por 2 a 1, com gols de Mayke e Gabriel Verón. À tarde, o Verdão bateu o Primavera exatamente pelo mesmo placar, só que de virada, gols de Piquerez e Gustavo Scarpa, cobrando pênalti.
Anteriormente, o Palmeiras ficou no empate por 2 a 2 com o Pouso Alegre/MG e perdeu para a Portuguesa por 2 a 1, no Allianz Parque. No próximo domingo, o Verdão estreia no Paulistão contra o Novorizontino, em jogo antecipado em razão da viagem ao Mundial de Clubes da Fifa, que acontece em fevereiro, em Abu Dabi.
São Paulo
A lista de jogadores contaminados com covid-19 no São Paulo cresceu. O zagueiro Arboleda e o lateral-esquerdo Welington testaram positivo para a doença. Os dois jogadores estão assintomáticos.
Com as novas infecções, o São Paulo soma, ao todo, 13 jogadores do elenco testados positivos para o novo coronavírus desde o início do ano. Além da dupla de defensores, Tiago Volpi, Calleri, Gabriel Neves, Miranda, Pablo, Thiago Couto, Reinaldo, Rodrigo Nestor, Rafael Silva, Patrick e Danilo Gomes também precisaram ser isolados.
Santos
O Santos acertou a renovação de contrato com o atacante Marcos Leonardo, de 18 anos. Seu vínculo agora é válido até 2026. O Peixe estava preocupado com o assédio do exterior. O gerente Edu Dracena chegou a cogitar o afastamento do atacante até que a situação fosse resolvida.
O Santos rescindiu o contrato do atacante Lucas Venuto, que tinha vínculo com o clube até o final de dezembro. A decisão foi tomada em acordo entre as partes e deixa o atleta livre para assinar com o Guarani.
O jogador, de 27 anos, foi revelado pelo Red Bull Brasil. Chegou ao Santos em agosto de 2019, após passagem pelo Vancouver, do Canadá, e pelo Red Bull Leipzig, da Alemanha. Também atuou pelo futebol da Áustria. Pelo Peixe fez apenas oito jogos e não marcou gols.