Zagueiro Robson Bambu, do Nice da França, chega hoje ao Brasil e passará por exames médicos. O ex-jogador de Santos e Athletico/PR, passou por uma cirurgia no tornozelo e não joga desde março do ano passado. Se aprovado, assinará contrato de empréstimo por uma temporada. Vale lembrar que o time francês pagou 8 milhões de euros pelo jogador em 2020. Bambu disputou apenas 23 partidas na Europa.
*** Corinthians não terá mais seu time Sub-23. A diretoria encerrou as atividades da equipe, que participava da Copa Paulista e agora, vai arrumar uma outra função para o ex-meia Danilo, que era o técnico da equipe.
*** O São Paulo voltou atrás na contratação do zagueiro Lucas Ribeiro, que defendeu o Internacional/RS no ano passado. Um vídeo íntimo do jogador com uma menor de 14 anos atrapalhou a negociação. Torcedores do Tricolor fizeram campanha nas redes sociais contra a chegada do becão.
*** Atlético/MG confirmou o argentino Antônio Ricardo Mohamed (foto) como seu novo técnico. Conhecido como El Turco, ele tem 51 anos, e estava sem clube desde que deixou o Monterrey, do México. Comandou Huracán, Celta de Vigo, América do México, Tijuana, Jaguares, Querétaro e Morelia.
*** Técnicos estrangeiros entre os clubes da Série A do Brasileirão de 2022: argentino António Mohamed (Atlético/MG); paraguaio Gustavo Morínigo (Coritiba); português Paulo Sousa (Flamengo); argentino Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza); uruguaio Alexander Medina (Internacional/RS) e português Abel Ferreira (Palmeiras).
*** Vasco da Gama conclui a contratação do meio-campo Bruno Nazário, ex-Botafogo/RJ. O jogador defendeu o América/MG no último Brasileirão.
*** O Botafogo/RJ tem um novo head scout, responsável pela análise de jogadores no mercado. O comentarista Raphael Rezende deixou a TV Globo após 16 anos para assumir a função no clube.
*** D’Alessandro está de volta ao Internacional/RS para a sua terceira passagem pelo clube. Aos 40 anos, o ídolo colorado deve escrever o último capítulo de uma relação de amor que iniciou em 2008. O meia acertou um contrato de apenas quatro meses, ou seja, disputará apenas o Gauchão para ter a sonhada despedida diante do torcedor. A saída em 2020 para o Nacional/URU ocorreu sem público, por conta da pandemia. Pelo Colorado são 517 jogos, 95 gols, 113 assistências e 11 títulos.
*** Ponte Preta conseguiu a renovação contratual do bom atacante João Veras por mais 18 meses. Prestes a ser repassado por empréstimo ao Portimonense (POR), o jogador estendeu seu vínculo junto à Macaca até 30 de junho de 2024.