O Atlético/MG confirmou a contratação do zagueiro Diego Godín, de 35 anos. O uruguaio, que defendeu a seleção de seu país em 153 jogos e três copas do mundo, estava no Cagliari, da Itália, e vem para o lugar do paraguaio Junior Alonso, negociado com o Krasnodar, da Rússia. Godín assinou contrato até junho de 2023. É o terceiro reforço do Galo. Antes chegaram os meias Ademir, do América/MG e Fábio Gomes, ex-Oeste e que estava no Nwe York Red Bulls, dos Estados Unidos.
*** Atlético/MG tem novo técnico. Trata-se do argentino Antônio Ricardo Mohamed. Técnico de 51 anos, conhecido como El Turco, estava sem clube desde que deixou o Monterrey, do México. Comandou Huracán, Celta de Vigo, América do México, Tijuana, Jaguares, Querétaro e Morelia.
*** Pablo prefere acertar com o Athletico/PR. O desejo do jogador é retornar a Curitiba em eventual negociação com o São Paulo. Pesa a cobrança menor no Furacão e a ligação com a torcida. O Santos gostaria de contar com o reforço.
*** Douglas Costa pediu desculpas ao torcedor do Grêmio e anunciou que decidiu ficar no clube para recolocar o time gaúcho no seu lugar. “Deixei bem claro ao presidente de que não jogarei em clube algum do Brasil que não seja o Grêmio. E não sairei para nenhum outro clube contra minha vontade”.
*** Vasco da Gama conclui a contratação do meio-campo Bruno Nazário, ex-Botafogo/RJ. O jogador defendeu o América/MG no último Brasileirão.
*** Após fechar a compra de 90% do Botafogo/RJ SA, o empresário John Textor, que é um dos donos do Crystal Palace, adquiriu 80% do RWD Molenbeek, time da Segunda Divisão da Bélgica. Esse está com bala na agulha.
*** O Red Bull Bragantino está acertando a contratação do meia Hyoran, de 28 anos, que chega por empréstimo do Atlético-MG. O vínculo terá a duração de um ano. Os salários serão pagos integralmente pelo Toro Loko. Além disso, o clube vai pagar uma quantia financeira ao Galo. Hyoran passou também por Palmeiras e Chapecoense.
*** Giovanni Augusto é o novo jogador do Guarani. O meia de 32 anos estava no futebol mexicano. Giovanni acumula passagens também por Atlético-MG, Náutico, Barueri, Goiás, Criciúma, ABC, Figueirense, Corinthians, Vasco da Gama e Coritiba.