A Internacional estreou novamente com derrota na Copa São Paulo de Juniores. Jogando hoje à tarde na Mooca, debaixo de chuva, o Leãozinho foi derrotado pelo Ibrachina por 3 a 1.
Foi a quarta derrota seguida em estreias do alvinegro. As outras foram o Botafogo/PB por 3 a 0, no Limeirão, em 2016, para o Avaí por 7 a 0, na Rua Javari, em 2019 e diante do Taboão da Serra por 2 a 0, em Embu das Artes, em 2020. A última estreia com vitória foi em 2015: 2 a 1 no Muricy/AL, no Major Levy.
Antes de disputar sua 50ª partida na história da Copinha (até então eram 20 vitórias, 9 empates e 20 derrotas), o técnico Edilson Santos perdeu o zagueiro titular Diogo Rollo, fortemente gripado. Lucas Luiz foi o substituto.
Foi um primeiro tempo desastroso da Internacional, que participa pela 13ª vez da competição. Só deu Ibrachina, um time de empresários chineses que joga pela primeira vez a Copinha.
A Inter não viu a cor da bola nos 45 minutos iniciais. E a culpa, já esperada, caiu sobre o gramado sintético. Logo aos 11, o time da casa deu seu cartão de visitas. Na escapada do lateral-esquerdo Flavinho pela esquerda, o cruzamento rasteiro encontrou o outro lateral, Samuel, que perdeu um gol feito na pequena área, finalizando por cima do gol.
Aos 20 minutos, após escanteio cobrado por Gabriel pela direita, o meia Breno Lemos, aproveitando sua boa estatura, cabeceou para a defesa de Higor. Mesmo com três atacantes (Fernandes, Bruno Santos e Vitinho), a Inter não chegava ao gol de Cainã, que foi um mero espectador.
A Inter tentou chegar em várias bolas paradas, mas as jogadas ensaiadas eram mal executadas. Foi um desastre. Em uma delas aos 30 minutos, o meia Alisson chutou mal para o gol e armou um tremendo contra-ataque do Ibrachina. O centroavante Washington arrancou em velocidade pelo meio e, sem marcação, serviu Gabriel na esquerda. O meia-atacante invadiu a área e acabou derrubado pelo lateral Wendel. Pênalti bem marcado pelo árbitro Luís Renato Cafundó. O meia Kevin bateu e o goleiro Higor defendeu em seu canto esquerdo. No rebote, o volante Claiver abriu o placar: 1 a 0.
A Inter quase empatou em seguida com Vitinho, que arrematou para fora de sem pulo. Porém, dois minutos depois, o Leãozinho sofreu o segundo gol. O zagueiro leonino Alemão, elogiado nos jogos-treinos, cortou mal uma bola lançada e ela caiu na área para Ruan, que finalizou com maestria na saída de Higor: 2 a 0.
A Inter entrou em parafuso após o segundo gol. Mesmo assim, quase descontou aos 35, quando Wendel pegou de primeira um cruzamento que veio da esquerda, mas o goleiro Cainã fez excelente defesa.
Aos 40 minutos, Breno Lemos recebeu pela direita e cruzou fechado. Ruan mergulhou de cabeça e Higor defendeu com os pés. No rebote, o lateral-direito Samuel encheu o pé para marcar um golaço: 3 a 0.
E olha que o mesmo Samuel assustou em um chute forte de fora da área nos acréscimos. A Inter teve uma falta na meia-lua da grande área, mas Anderson recuou para o goleiro ao encobrir a barreira.
O técnico Edilson Santos mexeu em duas peças no intervalo. Sacou o zagueiro Alemão e o apagado meia Alisson e colocou Daniel e William. Logo no primeiro minuto, falta cobrada por Wendel pela meia-esquerda e gol na segunda trave de Daniel: 3 a 1.
O Leãozinho cresceu no jogo. Aos 4, em outra falta pela meia-esquerda, Wendel levantou na cabeça de Lucas Luiz, que escorou para fora. Aos 9 minutos, Fernandes serviu Anderson na esquerda. O camisa 10 mandou um tubaço de fora da área que acertou a trave.
Quando a Inter dominava as ações, Wendel cometeu uma falta dura em Kevin no meio de campo. Como já tinha recebido o amarelo pelo pênalti cometido no 1º tempo, foi expulso de campo. Edilson Santos precisou sacrificar o centroavante Bruno Santos, que pouco pegou na bola, para recompor a defesa com o lateral Paulo.
A Inter sentiu a expulsão e voltou a estaca zero. O Ibrachina passou a comandar o jogo novamente e aos 35 minutos, o volante Luiz Felipe exigiu uma boa defesa de Higor em um chute de fora da área.
A Inter perdeu a força e viu o tempo passar até o apito final: 3 a 1. Agora, terá que vencer o Náutico, sábado às 15h15, para evitar uma eliminação precoce na Copinha.
Ibrachina 3 x 1 Internacional
Gols – Claiver aos 30, Ruan aos 32 e Samuel aos 40 minutos do 1º tempo (IBRA); Daniel a 1 minuto do 2º tempo (IN)
Local – CT do Ibrachina, na Mooca, em São Paulo
Árbitro – Luís Renato Cafundó
Ibrachina – Cainã; Samuel (Pablo), Kaique Ferraz, Gabriel Dias (Gustavo Vieira) e Flavinho; Claiver (Luiz Felipe), Kevin (Peu), Gabriel (Igor) e Breno Lemos; Washington (Brendon) e Ruan. Técnico – Daniel de Lima.
Internacional – Higor; Wendel, Alemão (Daniel), Lucas Luiz (Dudu) e Iury (Pedrinho); Vittor Moura, Alisson (William) e Anderson; Fernandes, Bruno Santos (Paulo) e Vitinho (Igor Gabriel). Técnico – Edilson Santos.
Ocorrências – cartão vermelho para Wendel (IN) e amarelos para Flavinho, Claiver, Kevin e Gabriel (IBRA).