Funcionários da empresa de transporte coletivo em Limeira, a Sou Limeira (Sancetur) estão preocupados com a situação de seus empregos. Conforme relatos feitos à equipe do Rápido no Ar por funcionários que preferiram não se identificar, a empresa estaria repassando ônibus de Limeira para a operação em Presidente Prudente-SP, em concessão recém-adquirida, além de querer terceirizar os funcionários para uma outra empresa.
Conforme os relatos, não há informações sobre qual empresa seria e os trabalhadores temem pelos seus direitos trabalhistas.
Sindicato da categoria em Limeira, o Sindttrul informou que a empresa estaria querendo passar os trabalhadores para uma empresa do mesmo grupo, no intuito de reduzir impostos. No entanto, não foi revelado o nome da nova empresa e nenhum acordo para que sejam mantidos salários e benefícios. Conforme o sindicato, foram enviados seis carros para Presidente Prudente. Eles não estariam em uso, pela frota não estar completa na rua.
O Rápido no Ar tentou contato com a empresa, para posicionamento, sem sucesso. A prefeitura também foi acionada para responder sobre o contrato e a quantidade de veículos que estão e que deveriam estar na rua. O Executivo respondeu o seguinte: “O contrato emergencial foi celebrado entre a Prefeitura Municipal de Limeira e a Sancetur. A gestão da empresa compete ao seu administrador e o contrato não veda a terceirização de serviços internos por parte da concessionária”. Na nota a prefeitura não cita a quantidade ônibus que estão circulando em Limeira.