Um homem de 35 anos morreu ao trocar tiros com a Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (13) no Assentamento Milton Santos, em Americana.
De acordo com as informações, o confronto ocorreu no momento em que os policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) realizavam a operação “Monte Verde”, com o objetivo de combater o tráfico de droga no assentamento.
Os policiais cumpriam dois mandados de busca e apreensão. No momento em que realizavam um deles, foram recebidos a tiros pelo traficante. Os investigadores revidaram e alvejaram o homem, que chegou a ser socorrido pela UR (Unidade de Resgate) do Corpo de Bombeiros e levado ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante as buscas no imóvel, os investigadores localizaram 3,9 quilos de cocaína, 25,7 quilos de um pó branco usado para mistura, e 226 gramas de maconha. Também foram localizadas duas pistolas .380 com a numeração suprimida, 54 munições intactas e uma deflagrada. No local também havia R$ 2.270 em dinheiro, seis celulares e folhas manuscritas.
Além dos agentes da Dise, compareceram uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística e a Corregedoria Auxiliar de Piracicaba.
O caso foi apresentado na sede da Dise de Americana, onde foram tomadas as medidas cabíveis.