A Polícia Militar, por meio do 2º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), aprendeu mais de 13 quilos de carne de animais silvestres abatidos, nesta terça-feira (7), em um condomínio na cidade de Santo Antônio do Aracanguá, na região de Araçatuba, interior do Estado.
O flagrante ocorreu durante a operação “Abate”, iniciada segunda-feira (6) pela PM Ambiental, em conjunto com o Ministério Público, para combater a caça ilegal em todo o território paulista.
Após receberem informações que um homem praticava o delito e guardava as carnes dos animais abatidos em sua própria residência, os militares foram até o local verificar. Como resultado, encontraram no freezer três tatus, um lagarto teiú e outros 6,5 quilos de carne de Capivara.
Diante dos fatos, o responsável pelo local, de 56 anos, foi detido e levado à delegacia e as carnes, que somaram 13,6 quilos, apreendidas e destruídas.
Uma ave silvestre – periquitão maracanã – também foi encontrada na residência, em uma gaiola de arame.
Os fatos foram registrados na Delegacia Sede da cidade como crime ambiental: matar espécimes da fauna silvestre . Após as providências de polícia judiciária, contra o homem foram elaboradas duas autuações por parte da PM Ambiental, de acordo com resolução da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima), somando R$ 5.780 em multas.