O Jornal Oficial de Nova Odessa de hoje (6) traz o decreto de luto oficial de três dias no município pela morte do secretário de Governo, Marco Antonio Barion, o Russo.
Conforme noticiado no Rápido no ar, ele foi assassinado na manhã de hoje em frente ao condomínio onde morava, na rua Guilherme Klavin, Jardim Marajoara.
No decreto, o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, destaca que Russo deixou “sua contribuição para a história política de nossa cidade”. O expediente das repartições públicas municipais fica suspenso hoje, mantidos os serviços essenciais.
A prefeitura informou que Russo foi assessor parlamentar do ex-deputado Antonio Mentor, secretário parlamentar do ex-deputado José Mentor, coordenador de Governo da Prefeitura de Iracemápolis (SP) e secretário de Administração da Prefeitura de Artur Nogueira (SP). Assumiu a coordenação da equipe de transição do prefeito eleito Cláudio José Schooder, o “Leitinho”, após atuar como assessor do vereador Professor Antonio, em Nova Odessa, até outubro.
O Executivo emitiu uma nota de pesar:
“A Prefeitura de Nova Odessa lamenta profundamente o assassinato do Secretário Municipal de Governo, Marco Antonio Barion, o Russo. Aguardamos mais informações das Forças de Segurança.
Em função desta tragédia, o expediente no Paço Municipal (Avenida João Pessoa, 777) está suspenso nesta segunda-feira, 06 de dezembro.
A Programação do Natal Celebre a Esperança 2021 marcada para esta noite na Praça Central também está adiada.
Mais informações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis”.