O Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Urbano de Limeira (SINDTRULL), deve protocolar um aviso de “estado de greve”, nesta quarta-feira (1°), junto a empresa Sancetur, responsável pelo transporte público e também na Prefeitura Municipal de Limeira (SP).
O aviso de greve do sindicato poderá ser protocolado, após a negativa da empresa Sancetur em realizar o pagamento do 13°. Além de participação de lucros e Fundo de Garantia Sobre Tempo de Serviço (FGTS) que estão atrasados. Segundo informações apuradas pelo Rápido no Ar, a empresa alega que não possui dinheiro para efetuar os pagamentos que deveriam ser feitos ontem (30). Mas que estaria viabilizando empréstimo bancário para a quitação.
O sindicato deve aguardar até as 14 horas desta quarta-feira, prazo final para que o pagamento ou garantia deste seja feito. Caso não seja realizado o pagamento, o sindicato então irá protocolar o aviso.
Vale ressaltar que na última segunda-feira (29) foi aprovado em regime de urgência na Câmara Municipal de Limeira o subsídio no valor de R$ 5.5 milhões da Prefeitura para a empresa Sancetur.
O prazo é de 72 horas após a publicação, que deve ser feita nesta quarta-feira (1°)