A cidade de Limeira (SP) segue a última atualização do Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19, e intervalo para a aplicação da dose adicional para quem tomou a primeira dose de Janssen passa para dois meses, ou seja, mínimo de 61 dias.
A dose de reforço deve ser preferencialmente a do mesmo imunizante, porém, de acordo com a Prefeitura, o município ainda não recebeu novas doses de Janssen e, segundo a orientação do Governo Estadual, a dose adicional pode ser de Pfizer.
As novas recomendações passam a valer a partir desta quarta-feira (1) . “Essa mudança de intervalo vale apenas para as pessoas que tomaram a primeira dose de Janssen. A orientação do Estado é de aplicar a Pfizer, preferencialmente, ou outra vacina disponível em estoque. Então, as pessoas podem optar, também, pela CoronaVac no momento da imunização”, explica o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.
Uma vez que o município receber doses de Janssen, o que não há previsão até o momento, a preferência para dose adicional será deste imunizante, conforme determinação do Estado. “Para os demais grupos, nada muda. A população maior de 18 anos pode tomar a dose adicional depois de cinco meses do ciclo vacinal completo, com exceção dos imunossuprimidos, que o prazo é 28 dias”, ressalta Ferrari.
Informações sobre a Covid-19 devem ser conferidas em www.limeira.sp.gov.br/vacinacao.