A Polícia Militar (PM) prendeu na madrugada desta terça-feira (30) quatro indivíduos que estavam tentando furtar cabeças de gado em área rural, em Limeira (SP).
Segundo informações dos policiais militares, eles tiveram conhecimento de que um Fiat Uno com quatro ocupantes estariam tentando furtar cabeças de gado em área rural, na Avenida Lauro Correa da Silva. Ao se aproximarem da estrada municipal Lim-273 eles avistaram o veículo da denuncia.
Neste momento dois, dos quatro ocupantes desceram do carro e fugiram a pé. Estes foram acompanhados e detidos pelos policiais. O veículo seguiu a fuga pela estrada de terra. Com os indivíduos foi localizada uma corda preta de laçar boi. A qual seria utilizada para arrastar os animais até à beira da estrada.
Durante a ocorrência, o mesmo veículo passou por uma viatura policial, sentido centro, pela Avenida Lauro Correa da Silva, próximo ao bairro Nobreville. Os policiais conseguiram deter o veículo que continha em seu interior uma faca, uma marreta, uma bag (bolsa) utilizada para matar e armazenar o gado.
No caminho do plantão policial, as viaturas avistaram um indivíduo todo molhado, sem camisa, sujo de terra e bastante ofegante. Durante abordagem, ele confirmou que estava junto dos outros já detidos e que eles praticariam o furto de gado naquela região.
Os quatro foram indiciados pelos crime de furto qualificado e associação criminosa. Eles também foram reconhecidos na delegacia como sendo os autores de um roubo na noite anterior à uma Toyota Hilux.
Eles possuem passagens pelos crime de furto, tráfico de drogas e receptação.