A folga nas competições tem servido para a Internacional colocar a casa em ordem. O clube já iniciou uma série de melhorias no Estádio Major José Levy Sobrinho – Limeirão para receber jogos da próxima temporada. O time irá disputar o Campeonato Paulista e a Série D do Brasileiro.
Dentre os serviços, estão os cuidados com o campo, realizados pela empresa Green Care e Tapia Gramados, que incluem corte, aeração, adubagem e controle de pragas. Também há um projeto para melhorar o sistema de irrigação. O local deve ser liberado para os treinos a partir do dia 20 de dezembro.
A equipe comandada por Antônio Carlos Braghin, o Braguinha, que é coordenador operacional do estádio, já fez reparos hidráulicos e elétricos, além de pinturas referentes à segurança contra incêndio. Os funcionários também finalizaram melhorias na rouparia, departamento médico, vestiários, banheiros e sala da comissão técnica.
Segundo Braguinha, no momento, deve ser feita a limpeza geral do estádio. “A partir desta semana, vamos tirar o mato que fica entre as pedras ao lado do gramado. Pretendemos aplicar Roundup nas arquibancadas e lavar os banheiros externos, que são usados pela torcida”, explicou.
Como parte de revitalização do Limeirão, Braguinha destacou que no próximo mês está programada a pintura do setor que tem escrito Inter na arquibancada. A previsão é que os serviços sejam concluídos no começo do ano, antes da abertura do estadual. A estreia do Leão está prevista para o dia 26 de janeiro, em casa, contra o Santos.
Centro de Treinamento
As obras do Centro de Treinamento (CT) da Inter seguem em andamento.
Confira o planejamento da semana:
– Colocação das traves no campo 1;
– Montagem das traves móveis dos três campos;
– Plantio de grama no campo 2;
– Ligação de energia elétrica;
– Instalação de bomba para o sistema de irrigação dos campos.
O CT fica localizado no quilômetro quatro da Via Prefeito Jurandyr da Paixão de Campos Freire, no Bairro Tatu, ao lado do Horto Florestal.