Homenagear policiais que realizaram atos de bravura e coragem é o objetivo de um projeto de decreto legislativo aprovado na Câmara de Limeira na última sessão ordinária, na segunda-feira (22). Proposto pelo vereador Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá (PSC), a Medalha de Bravura entre os Justos – Cabo Odilon Lopes será concedida aos policiais militares (PM) Magro e Pereira pelo salvamento de um bebê na data de 1º de outubro de 2019.
No dia do ocorrido, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de engasgamento de uma recém-nascida de 17 dias. Após realizarem manobras, a vítima voltou a respirar e foi encaminhada para a Santa Casa de Limeira para passar por avaliações.
O proponente destacou a ação dos policiais, que considerou valorosa. “Os PMs Magro e Pereira, envolvidos na ocorrência, em um ato de destemor, coragem e bravura, alcançaram êxito e lograram um desfecho memorável frente a uma situação de iminente risco de morte para com uma criancinha de 17 dias de vida. O policial não pensou duas vezes, ele deu preferência à vida, essa é uma pequena homenagem para dois heróis”, disse Lemão.
A data da entrega do prêmio ainda será agendada pela Câmara de Limeira.