Uma mulher procurou o plantão policial de Limeira (SP) na noite desta quarta-feira (17) para registrar um golpe financeiro que havia sofrido de aproximadamente R$ 1600, ao pagar um boleto.
Segundo informações contidas no boletim de ocorrência, a jovem, de 23 anos, tentou entrar em contato com seu banco para quitar a fatura de um aparelho celular que havia comprado. No entanto, ela pesquisou o contato do banco no site de buscas Google. Identificado o suposto banco, ela clicou em um link que a redirecionou diretamente ao aplicativo WhatsApp.
Pensando ser o contato oficial do banco em que buscava o contato, a jovem então iniciou o processo de conversa. Ela explicou o que estava precisando e a pessoa que se passou por funcionário daquele banco, pediu algumas informações para que pudesse gerar o boleto de pagamento para a quitação da dívida do aparelho celular.
A jovem informou que recebeu o boleto e efetuou o pagamento no mesmo momento. Porém, ela foi perceber que o boleto não estava em nome de seu banco, apenas após ter concluído o pagamento. Ela notou que o boleto se remetia a uma pessoa e que seria creditado em outro lugar.
Ela então sabendo do golpe, entrou em contato com o número correto do banco, a qual foi informada que aquele boleto pago não pertencia à eles. A jovem também entrou em contato com a administradora do boleto que foi pago para cancelar a transação.
O caso foi registrado como estelionato.