A esposa e uma cunhada de um funcionário da Caixa Econômica Federal de Santa Bárbara d’Oeste foram feitas reféns nesta quinta-feira (9). Um homem foi preso na residência do funcionário e as vítimas liberadas.
De acordo com as primeiras informações, a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia anônima que havia um possível roubo a uma residência. O imóvel seria a casa de um funcionário da Caixa Econômica Federal.
A Força Tática seguiu até a Rua Paraná e encontraram um homem fazendo a esposa e a cunhada do tesoureiro de reféns. Elas foram liberadas e o suspeito preso.
A PM seguiu até a agência bancária, no centro da cidade, onde o tesoureiro estaria trabalhando no momento. A área em volta do banco foi isolada.
Ainda não foi informado quantos criminosos participaram da ação, mas de acordo com a PM, a ideia seria manter a família como refém e forçar o tesoureiro a retirar dinheiro da agência.
A Polícia Militar, de forma preventiva, enviou uma equipe na escola onde os dois filhos do tesoureiro estudam para garantir a segurança.
O criminoso preso foi encaminhado para a sede da Policia Federal, em Piracicaba. O caso continua em andamento, uma vez que a polícia segue realizando buscas pela região.
Imagens: Rick Drummer