Em inspeção realizada na manhã dessa quarta-feira (10), em toda a extensão do canal do Parque do Mirante, representantes da Secretaria Municipal de Obras (Semob) e Defesa Civil identificaram três vazamentos que podem ser causadores de infiltrações no solo do Parque, que causou deslizamento de terra e interdição de um trecho de uma das alamedas. Segundo o secretário da Semob, Paulo Ferreira, as obras de reparo devem ser concluídas até o dia 1º de dezembro.
Todas as infiltrações identificadas estão situadas na parede lateral esquerda do canal, no sentido do fluxo de água, numa área de aproximadamente 800 metros. De acordo com a análise, as paredes de pedra sofrem com o desgaste do tempo e acabam se tornando porosas, o que favorece o surgimento de infiltrações.
“A 1ª iniciativa será a limpeza do lodo e retirada de galhos de árvores acumulados no canal, com maquinário próprio para este fim. Na segunda etapa realizaremos a impermeabilização dos locais identificados com vazamento”, frisou Ferreira.
Para os serviços, o fluxo de água do canal do Mirante continuará interrompido, deixando assim a cachoeira do Mirante sem água até a conclusão.