Uma câmera de segurança registrou o momento em que houve uma explosão em um apartamento na manhã desta terça-feira (9) no condomínio no Bairro Cidade Jardim 2, em Jundiaí (SP). Nove pessoas ficaram feridas, uma mulher e uma criança em estado grave.
Os apartamentos do segundo andar ficaram totalmente destruídos com a força da explosão e o incêndio causado por ela. Como foi mostrado ontem aqui no Rápido no Ar, uma pessoa teria passado um produto de limpeza, altamente inflamável, no sofá em um dos apartamentos e quando foi acesso uma chama do fogão houve a explosão.
JUNDIAÍ: Os apartamentos do segundo andar ficaram totalmente destruídos.
Matéria completa: https://t.co/Iy0PKIqPXi pic.twitter.com/J1pBOylYEc
— Rápido no Ar (@rapidonoar) November 10, 2021
Várias janelas se quebraram com a força do impacto. De acordo com a Defesa Civil, o prédio precisou ser interditado. Não houve danos estruturais, porém as partes elétricas e hidráulicas foram danificadas no pavimento em que houve a explosão. As portas dos elevadores ficaram totalmente danificadas.
Cerca de 170 famílias precisaram deixar o local e irem para casa de parentes ou para hotéis.
OUTRO CASO
Em junho de 2019, como também foi mostrado aqui no Rápido no Ar, um menino de 11 anos morreu ao ser arremessado do 6º andar de um prédio, depois que o apartamento em que ele estava explodir. Outras três pessoas que estavam no local, uma mulher de 23 anos e dois homens, de 27 e 30 anos, também ficaram feridos.
De acordo com o major Fernando Machado, do Corpo de Bombeiros do Paraná, o que pode ter causado o incêndio foi o uso de um equipamento de impermeabilização.
O equipamento estava sendo usado no momento do acidente e o imóvel estava fechado. Umas das hipóteses aponta para o acúmulo de gás gerado por ele pode ter causado a explosão.