Limeira decretou nesta sexta-feira (5) luto oficial de três dias. O decreto foi feito em decorrência da morte de Renato de Almeida, que foi prefeito, secretário municipal, vereador e presidente da Câmara de Limeira.
Almeida faleceu na quarta-feira (3) aos 95 anos, conforme divulgado pelo Rápido no Ar ontem. Ele foi comerciante, atleta e também presidente do conselho deliberativo do Nosso Clube por 28 anos.
O decreto publicado nesta sexta no Jornal Oficial do Município considera “os inestimáveis trabalhos dedicados à comunidade limeirense no decorrer de sua vida como cidadão e agente político e o alto grau de amizade que o homenageado constituiu em vida com pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade limeirense e em toda região”.
Além disso, demonstra solidariedade à imensurável tristeza dos familiares, amigos e colegas, bem como o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda de Renato de Almeida, considerado “cidadão exemplar, de conduta íntegra, respeitável e de ilibado espírito público”.
O luto oficial tem duração de três dias a contar desta sexta-feira, ou seja, terá duração até o próximo domingo (7). Neste período, a bandeira do município deverá ser hasteada a meia verga na sede do Paço Municipal e em todas as repartições municipais.